DIÁLOGOS PELO CLIMA

voltar

Foto: Marizilda Cruppe/FUNBIO

 

Diálogos pelo Clima é uma iniciativa que visa a engajar diferentes profissionais que atuam na área jurídica pública no tema mudanças climáticas e combate ao desmatamento na Amazônia e no Cerrado. Por meio da viabilização de diálogos, trocas de informações e ideias entre diferentes atores, busca a construção de soluções e/ou orientações acerca de como as obrigações legais podem se tornar mais eficazes e efetivas no contexto das mudanças climáticas.

A iniciativa é parte do Programa COPAÍBAS – Comunidades Tradicionais, Povos Indígenas e Áreas Protegidas nos biomas Amazônia e Cerrado, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da Noruega, que tem o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) como o seu gestor técnico e operacional.

Um encontro de vozes para um novo futuro. Em que há a compreensão de que a atuação de cada um dos profissionais do Sistema de Justiça e da Sociedade Civil pode impactar direta ou indiretamente as mudanças climáticas, ainda que isso não seja evidente. E esses diálogos, esperamos, permitirão ou contribuirão para que tais relações sejam vislumbradas mais claramente. É a união de atuações que fará a diferença e, nela, é relevante tal percepção, a sensibilidade e a disposição para trilhar novos caminhos.

Idealizado como uma iniciativa com várias etapas de debate, Diálogos pelo Clima amplia o conceito de comunicação em projetos socioambientais, entendendo que o aporte de recursos estratégicos para a biodiversidade é também a criação de um ambiente propício para trocas significativas que beneficiem o meio ambiente e as pessoas. Para a primeira fase, convidamos profissionais que atuam com o tema, para diálogos digitais sobre diferentes assuntos, que trazem tanto desafios quanto oportunidades para a construção de soluções no território.

Ao todo serão 6 eventos on-line, um a cada mês a partir de junho, sobre assuntos específicos, todos voltados para as diferentes formas de combate ao desmatamento no âmbito das mudanças climáticas.

 CLIQUE AQUI para maiores informações sobre o Diálogos pelo Clima.

PARCEIROS

Situação

Em Andamento

'