Instituição responsável: Instituto Cerrados
O projeto tem como objetivo geral aprimorar o aplicativo Suindara, agregando as melhorias que os usuários indicaram como sendo primordiais para obtenção de respostas mais rápidas e precisas aos focos de calor, além de auxiliar ações preventivas, reduzindo as áreas queimadas no Cerrado. Para alcançar esse objetivo geral, foram definidos os seguintes objetivos específicos, metas e prazos:
1. Incorporar detecção e envio de alertas por câmeras em campo: Instalar ao menos uma câmera integrada ao sistema e disponibilizar os alertas aos usuários em até 14 meses.
2. Permitir o envio de fotos para Registro de Ocorrência de Incidentes (ROI): Implementar essa função para todos os usuários em até 10 meses.
3. Disponibilizar funções offline no aplicativo: Disponibilizar dados pré-carregados para uso sem conexão à internet em até 14 meses.
4. Fortalecer a comunidade de usuários: Realizar cinco oficinas com brigadas e gestores das áreas do projeto, promovendo engajamento, colhendo impressões, e produzindo materiais como vídeos e manuais, com prazo de 18 meses
Ao final do projeto, espera-se um aplicativo mais robusto, com funcionalidades aprimoradas que fortalecem a prevenção e o combate a incêndios, promovendo maior colaboração entre os usuários e garantindo impactos positivos na proteção do Cerrado.
SituaçãoEm Andamento |
Ano início2022 |
BiomaCerrado |