Apoiada pela 2ª Chamada de Projetos a iniciativa teve como principais objetivos contribuir para o fortalecimento das comunidades Kayapó por meio da proteção e gestão sustentável de seus territórios e recursos naturais e promover sua autonomia econômica e política. Acontece em 17 aldeias de três terras indígenas: Kayapó, Menkragnoti e Las Casas, no Pará, que juntas somam seis milhões de hectares.
Dentre os seus principais resultados, o projeto produziu, com apoio de drones, seis mapas para atualizar os principais indicadores de desmatamento, degradação e focos de calor nas aldeias apoiadas. Realizou um monitoramento territorial, que contou com a participação de 32 indígenas, dentre jovens e guerreiros, homens e mulheres de duas aldeias. Subsidiou a ida de representantes Kayapó a eventos promovidos pelo Ministério da Cultura, SESC São Paulo, e a encontros na Câmara e no Senado. Firmou parcerias para a comercialização de castanha, miçangas e artesanato para promover a autonomia econômica das comunidades Kayapó.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade e, ao continuar, você concorda com estas condições. / We use cookies and similar technologies, as outlined in our Privacy Policy. By continuing to use this site you signal your acceptance of these conditions. OkAviso de Privacidade/Privacy Notice