O subprojeto proposto pela Colônia de Pescadores Z-14, tem como objetivoestreitar a ligação cultural, socioeconômica e afetiva entre a Colônia e a comunidade de Pedra de Guaratiba através do resgate da memória e da história da Colônia, bem como contextualizar seu papel no desenvolvimento da comunidade.
Para isso, as principais atividades do subprojeto serão: reformar a sede da Colônia Z-14, tornando-a mais ampla e segura para receber os pescadores e suas famílias; capacitá-los em relação às boas práticas na pesca, segurança do trabalho e da navegação; e realizar atividades culturais que promovam o resgate histórico da relação da Colônia com a comunidade.
A Colônia foi apoiada anteriormente pelo projeto TAC ALSUB e apresentou uma execução exitosa. Por isso, o projeto abriu mais uma oportunidade, por meio desta Fase II, a fim de contribuir com o amadurecimento institucional e consolidação das atuações dessas instituições junto às comunidades.
O subprojeto tem duração de 12 meses e pretende beneficiar cerca de 400 pescadores artesanais afiliados à Colônia e suas famílias. O pescado por eles capturado abastece cerca de 25 restaurantes, suprindo assim aproximadamente 80% da demanda de pescado na região.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.