Instituição Responsável:Associação Plantas do Nordeste – APNE
Localizado no município de São José dos Cordeiros, em Cariri/Paraíba, região que se caracteriza pelos menores índices pluviométricos do sertão e alto nível de degradação da vegetação natural, a RPPN é uma das poucas áreas intactas na região e é a quarta maior no Bioma e a maior do estado da Paraíba.
O objetivo do projeto visou consolidar as ações de conservação iniciadas previamente e implementou pesquisa científica na área de herpetofauna e flora (parcela permanente PELD e imburana-de-cheiro); realizou um levantamento do solo da RPPN; reavaliou o detalhamento de três sítios arqueológicos; formação e implementou um grupo de gestão; início a elaboração do Plano de Manejo de RPPN e do projeto de sustentabilidade; mapeou as áreas de entorno e preparou e iniciou de implementação de plano de educação ambiental envolvendo os três municípios (Sumé, São José dos Cordeiros e Livramento).
"“Criou-se uma estrutura que possibilitou que as pessoas continuassem indo lá, tanto para fazer pesquisa como para um trabalho de educação ambiental. A área já serviu para a formação de vários professores universitários e continua formando alunos de mestrado, doutorado e pós-doc”.
Roberto Lima (Associação Plantas do Nordeste – APNE)
"
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.