Instituição Responsável:Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida – Apremavi
Foi nos Estados de Santa Catarina e Paraná, mais precisamente no Parque Nacional das Araucárias, no Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas, na Área de Relevante Interesse Ecológico da Serra da Abelha e nos Parques Estaduais das Araucárias, Rio Canoas e Fritz Plaumann que aconteceu a iniciativa. Ela buscou contribuir com a implementação, manutenção e gestão participativa das unidades de conservação (UCs), por meio do apoio aos seus principais instrumentos de gestão, como os planos de manejo e conselhos.
O projeto realizou o nivelamento de conceitos relacionados com equipe da Apremavi, parceiros e apoiadores; integrou as comunidades vizinhas ao Parque Estadual das Araucárias visando a mobilização para o processo de revisão do plano de manejo; identificou e mobilizou os atores governamentais, da sociedade civil e representantes comunitários para o processo de formação do conselho consultivo do Parque Estadual Rio Canoas; articulou com atores governamentais e da sociedade civil para apoio ao processo de elaboração do Plano de Manejo da Área de Relevante Interesse Ecológico da Serra da Abelha; aproximou o conselho consultivo do Parque Nacional das Araucárias com o Parque Estadual Fritz Plaumann, proporcionando o diálogo sobre conservação da biodiversidade, envolvimento comunitário e possibilidade de projetos e parcerias para o território.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.