Instituição Responsável:Associação de Desenvolvimento de Produtos da Sociobiodiversidade – Fitovida
O projeto foi realizado em seis municípios no estado do Rio Grande do Norte, onde predomina uma vegetação de caráter mais seco, com abundância de cactácea e plantas de porte mais baixo e espalhadas. Teve como objetivo, a construção de bases para a organização e capacitação de comunidades rurais no estado do Rio Grande do Norte, por meio do aproveitamento sustentável de espécies nativas do Bioma.
Capacitou as comunidades de Cerro-corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz, Florânia e Pilões. Ministrou oficinas nesses municípios em: noções de Ecologia, educação ambiental, botânica, técnicas de Coleta, higiene e biossegurança e realizou oficinas práticas de fabricação de extratos, tinturas e sabonetes.
"“Uma das consequências do projeto foi a geração de microempreendimentos sociais, como por exemplo casas de mel e de polpa de frutas, que agora têm parceria com empresas de São Paulo para o envio de produtos. Isso significa que o projeto conseguiu implementar a cadeia produtiva e colocá-la funcionando como um todo, gerando renda na ponta da cadeia. O projeto apoiado pelo TFCA vai tomando vida própria e as ações vão continuar, mesmo depois do financiamento. Isso é maravilhoso”.
Zelita Rocha (Fitovida)
"
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.