Instituição Responsável: Mulheres em Ação no Pantanal – MUPAN
O projeto tem como objetivo apoiar o IMASUL na consolidação do Parque Nacional do Pantanal do Rio Negro (PEPRN), através da revisão do Plano de Manejo, da elaboração do Plano de Manejo Integrado do Fogo (PMIF) e da sinalização e cercamento de áreas. O projeto conta com a parceria da UFMS, IMASUL, TerraBrasilis, RCBiota e Fibracon.
O projeto terá duração de 18 meses, onde serão desenvolvidas atividades dentro de três ações específicas:
1. Revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Pantanal do Rio Negro;
2. Elaboração do Plano de Manejo Integrado do Fogo (MIF) do Parque Nacional do Pantanal do Rio Negro, incluindo a elaboração de uma cartilha sobre o MIF no Pantanal, voltada para proprietários rurais e ribeirinhos.
3. Cercamento e sinalização dos limites do Parque Nacional do Pantanal do Rio Negro, incluindo o diagnóstico dos pontos afetados pela falta de cercamento e sinalização nos 55 quilometros do perímetro da Fazenda Esperança; recuperação de cercas, em áreas prioritárias, em até cinco quilômetros do perímetro e instalação de placas de sinalização nos limites do parque, sendo cerca de 30 placas (seis acessos e rio) conforme diretrizes a serem definidas no plano de sinalização da UC.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.