BOLSAS FUNBIO – CONSERVANDO O FUTURO

voltar

Sobre as bolsas Funbio

O programa “Bolsas FUNBIO – Conservando o Futuro” é uma iniciativa do FUNBIO, em parceria com o Instituto Humanize que visa a valorização do conhecimento científico e tecnológico em todo o Brasil. A iniciativa apoiará exclusivamente pesquisas de campo, e as bolsas serão concedidas anualmente a mestrandos e doutorandos de instituições reconhecidas pelo MEC.

A primeira edição do programa foi lançada no dia 5 de junho de 2018, e contemplou 29 propostas entre as 600 submetidas. No total, foi destinado R$ 1 milhão para pesquisas. Em 2019 as pesquisas escolhidas deverão ser relacionadas a um dos seguintes eixos temáticos:

(1) Conservação, manejo e uso sustentável de fauna e flora;

(2) Recuperação de paisagens e áreas degradadas;

(3) Gestão territorial para a proteção da biodiversidade;

(4) Mudanças climáticas e conservação da biodiversidade;

A seleção dos projetos é feita por um comitê de especialistas, que avaliará as propostas enviadas por meio de formulário disponível no site do FUNBIO.

 

SOBRE O FUNBIO

funbio.org.br

O FUNBIO, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, FUNBIO, é uma associação civil sem fins lucrativos, em atividade desde 1996. É um mecanismo financeiro inovador, criado para desenvolver estratégias que contribuam para a implementação da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) no Brasil. Ao longo de mais de 22 anos de operação, o FUNBIO atua como parceiro estratégico do setor empresarial, de  órgãos públicos estaduais e federais e da sociedade civil organizada. Neste período, apoiou mais de 250 projetos de um número superior a 200 instituições. Entre os projetos apoiados está o Programa ARPA, Áreas Protegidas da Amazônia, maior iniciativa de conservação de florestas tropicais do planeta.

 

SOBRE O INSTITUTO HUMANIZE

O Instituto Humanize tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável e a geração de renda, por meio do apoio à atuação estratégica de entidades que desenvolvem ações voltadas para a educação de qualidade, a gestão pública, o empreendedorismo e negócios de impacto social, a conservação e o uso sustentável do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida no Brasil.

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação e Marketing, FUNBIO

[email protected]    +5521 2123 5354

Situação

Em Andamento

Ano início

2018

Bioma

Marinho Costeiro, Pampa, Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga

'

Parceiros

Nome da empresa