EDUCAÇÃO AMBIENTAL

voltar

O que é

Foto: arquivo FUNBIO

 

A Educação Ambiental é um importante instrumento de conscientização ambiental e promoção do uso sustentável dos recursos naturais, o que em longo prazo pode transformar as condições de vida dentro de comunidades tradicionais.

O Projeto Implementação de projetos de educação ambiental e geração de renda voltados para a qualidade ambiental das comunidades pesqueiras do estado do Rio de Janeiro tem como objetivo executar diagnósticos socioeconômicos e projetos de fortalecimento comunitário, educação ambiental, geração de renda e melhoria da qualidade ambiental junto a comunidades de pescadores no litoral do estado. Com isso, promoverá a conservação da biodiversidade na zona costeira e marinha, o uso sustentável dos recursos pesqueiros e a resiliência da pesca artesanal.

O financiamento do projeto prevê R$ 23,1 milhões para a iniciativa com recursos decorrentes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) Frade. A realização do projeto Educação Ambiental é uma medida compensatória estabelecida pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de responsabilidade da empresa PRIO, conduzido pelo Ministério Público Federal – MPF/RJ. O FUNBIO é o gestor financeiro.

 

ODS

 

Situação

Em Andamento

Ano início

2017

Bioma

Marinho Costeiro

Ver mapa de atuação
6

CHAMADAS DE PROJETOS E MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

40

PROJETOS APOIADOS

28

INSTITUIÇÕES APOIADAS

'

Parceiros

Nome da empresa

mapa de atuação

Expandir o mapa