GCF Task Force

voltar

Os desafios impostos pelas mudanças climáticas exigem que países do mundo todo se unam em busca de soluções globais. Uma iniciativa que seguiu nessa direção foi o projeto Força-Tarefa para o Clima e Florestas (GCF Task Force), que faz parte de uma rede internacional voltada para a ampliação de diálogos sobre florestas e clima com a participação de governadores de 38 estados, localizados em 10 países.

Em 2021, o GCF Task Force fez uma parceria com o FUNBIO para a gestão dos recursos para apoiar o Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal no desenho e na implementação de ações focadas no desenvolvimento com baixa emissão de gases de efeito estufa. O fórum é composto por representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão, todos parte da região conhecida como Amazônia Legal.

Até 2022 as ações eram coordenadas pela Universidade do Colorado (EUA), que é responsável pelo Secretariado Global, que vem migrando para a Universidade da Califórnia (EUA). Para a segunda fase, a Universidade da Califórnia (EUA) assume a responsabilidade de Secretariado-Geral.

Situação

Concluído

Ano início

2021

Bioma

Amazônia

'

Parceiros

Nome da empresa