JANELAS DO PARQUE ESTADUAL RESTINGA DE BERTIOGA

voltar

o que é

Foto: Fundação Florestal

O objetivo do projeto é beneficiar o Parque Estadual Restinga de Bertioga, Unidade de Conservação (UC) criada pelo Decreto Estadual nº 56.500, de 09 de dezembro de 2010. Está localizada no município de Bertioga, em São Paulo, e tem 9.312,32 hectares de extensão.

É executado em parceria com a Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (Fundação Florestal) com recursos oriundos do Termo de Acordo Judicial (TAJ), celebrado entre a empresa L. Figueiredo Empreendimentos Imobiliários LTDA. e o Ministério Público Federal – MPF/SP. O FUNBIO é gestor financeiro e operacional.

O Projeto irá executar ações previstas no Plano de Manejo da UC. Pretende-se fomentar alternativas sustentáveis para melhoria da qualidade de vida e para geração de renda da comunidade local, tendo em vista a convergência da atuação comunitária com os objetivos de gestão.

Para isso, estão previstas atividades que visam estimular o turismo de base comunitária, além da meliponicultura e a produção e o beneficiamento de recursos florestais não madeireiros nas comunidades denominadas Vila da Mata, Entorno do Rio Guaratuba (Núcleos Carvalho Pinto e Barreira do Itaguá) e Chácaras do Balneário Mogiano.

 

ODS

Situação

Concluído

Bioma

Mata Atlântica

'

mapa de atuação

Expandir o mapa