MULHERES NA PESCA

voltar

O que é

Foto: Deisimara Moraes/projeto Mulheres na Pesca

 

Com foco na necessidade de identificar, caracterizar, contextualizar e condições de vida das mulheres pescadoras e os conflitos vinculados à condição feminina na pesca, a iniciativa Mulheres na Pesca: Mapa de Conflitos Socioambientais em Municípios do Norte Fluminense e das Baixadas Litorâneas visa a elaborar e disponibilizar um mapeamento dos desafios socioambientais no cotidiano das mulheres em comunidades de sete municípios. Eles compõem as mesorregiões das baixadas litorâneas e do norte do Estado do Rio de Janeiro: São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Macaé, Quissamã, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

O mapeamento consistirá em levantamento cientifico e técnico, caracterização descritiva, representação cartográfica georreferenciada e disponibilização eletrônica dos dados e informações. Também será realizada uma síntese analítica dos casos identificados na área de estudo.

Os dados quantitativos indicando conflitos serão validados por meio de pesquisa em campo em uma segunda etapa do projeto. Ao final serão selecionados os casos mais representativos de cada município para um aprofundamento em forma de testemunho audiovisual que irá complementar a cartografia. Será também construído um banco de dados temático com os resultados obtidos no projeto.

Situação

Concluído

Ano início

2016

Bioma

Marinho Costeiro

'

mapa de atuação

Local onde acontece o Mulheres na Pesca

Expandir o mapa