Foto: Foz do Rio Manguaba, Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, Iran Normande
O Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar – é um projeto do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e com gestão financeira e operacional do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), com vigência até 2029, que atua com o objetivo de fortalecer a proteção e a gestão dos ambientes marinhos e costeiros do Brasil.
Em sua missão de fomentar a sustentabilidade financeira e melhor gestão e efetividade das UCs marinhas e costeiras, o GEF Mar adicionou mais de 2,8 milhões de hectares de áreas protegidas beneficiadas pelo projeto: Área de Proteção Ambiental de Santa Cruz (PE), Área de Proteção Ambiental Berçários da Vida Marinha (CE), Área de Proteção Ambiental Naufrágio Queimado (PB), Área de Preservação Ambiental Reentrâncias Maranhenses (MA), Área de Preservação Ambiental Ilhas de Tinharé Boipeba (BA) e Reserva Extrativista Marinha da Baía do Iguape (BA).
A iniciativa tem entre os principais objetivos, buscar mecanismos para a sustentabilidade financeira das unidades de conservação marinhas e costeiras do Brasil. Até o momento o GEF Mar apoia 36 unidades de conservação (UCs), cerca de 97,9 milhões de hectares e sete centros de pesquisa.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.