O principal objetivo do subprojeto “IPÊ – Estratégias de Conservação” é aumentar o entendimento sobre a ocorrência e distribuição de 106 espécies-alvo de conservação presentes na Chamada de Projetos para o PABT, sendo 95 espécies do Grupos Temático (GT) da avifauna, 7 espécies do GT da mastofauna, e 4 espécies do GT da herpetofauna, e traçar estratégias de conservação, como a restauração de habitat ou aumento da conectividade, dentre outras soluções para estes grupos, baseando-se no contexto das paisagens em que estão inseridas. Para isso, o projeto se apoiará no uso de novas tecnologias para coleta de dados e inteligência artificial para identificação e análise dos dados. Para se atingir ao objetivo proposto, a equipe do subprojeto realizará análise das paisagens e levantamento de dados secundários da biodiversidade para criar um conjunto de mapas sobre as características espaciais da paisagem e ocorrências por grupo temático. Por fim, como resultado geral espera-se contribuir para ações e estratégias de conservação da biodiversidade nos diferentes contextos das paisagens ao longo da bacia do rio Doce, indicando paisagens prioritárias para conservação ou restauração ações e estratégias para a conservação das espécies-alvo e uma rede de atores com maior potencial de influenciar na conservação das espécies.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.