O principal objetivo do subprojeto “Peroá – Razinhas” é gerar conhecimento sobre distribuição e aspectos reprodutivos de três espécies de anuros: Allobates olfersioides, Chiasmocleis lacrimae e Dasypops schirchi para subsidiar as ações de recuperação e conservação previstas nos Planos de Ação para a Conservação da Biodiversidade Terrestre. Para se atingir ao objetivo proposto, a equipe do subprojeto pretende realizar levantamento bibliográfico, sistematização dos dados secundários e predefinição dos pontos de monitoramento e visitas técnicas para a identificação, definição e demarcação dos pontos de coleta para identificas as áreas de possível ocorrência das espécies baseada em dados secundários e mapa de paisagem. Além disso, a equipe pretende registrar a ocorrência das espécies, marcar os pontos de ocorrência com suas respectivas coordenadas geográficas, registro fotográfico, caracterização da paisagem e descrição do período reprodutivo para mensurar a abundância e densidade de suas populações. Com este esforço, espera-se ao fim do subprojeto, obter dados fidedignos dos sítios reprodutivos identificados e monitorados (sistematização dos dados levantados) e obter mapas da abundância e densidade populacional, contribuindo para a formulação de políticas públicas e quiçá planos de manejo específicos para a conservação dessas espécies-alvo, emblemática da fauna de anfíbios da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.