O projeto foi executado no contexto das Unidades de Conservação (UCs) do estado da Bahia. Teve como principal objetivo ajudar o desenvolvimento de bases técnicas e operacionais para viabilizar a sustentabilidade das Ucs da Bahia, por meio da elaboração e gestão de projetos socioambientais, da utilização de recursos de compensações ambientais e da composição de um fundo fiduciário.
Entre os principais resultados estão a mobilização dos gestores de UCs, a realização de dois dos três módulos de capacitação. A submissão e aprovação de propostas relacionadas às Ucs e a definição de estratégias para a utilização dos recursos de compensação.
"O uso de recursos de compensação ambiental para fortalecimento das unidades de conservação pode ser aprimorado em vários estados. Um dos componentes do projeto foi o diagnóstico da situação atual do processo de compensação ambiental no estado da Bahia. A proposta era entender como é feita a execução dos recursos financeiros da compensação em unidades de conservação, identificar os principais gargalos e propor recomendações para melhoria da eficiência da destinação e da execução desses recursos em unidades de conservação.
Ivana Lamas (Conservação Internacional do Brasil)
"
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.