Consolidando as Unidades de Conservação da Bahia

voltar

Sobre o subprojeto

Conservação Internacional (CI-Brasil)

O projeto foi executado no contexto das Unidades de Conservação (UCs) do estado da Bahia. Teve como principal objetivo ajudar o desenvolvimento de bases técnicas e operacionais para viabilizar a sustentabilidade das Ucs da Bahia, por meio da elaboração e gestão de projetos socioambientais, da utilização de recursos de compensações ambientais e da composição de um fundo fiduciário.

Entre os principais resultados estão a mobilização dos gestores de UCs, a realização de dois dos três módulos de capacitação. A submissão e aprovação de propostas relacionadas às Ucs e a definição de estratégias para a utilização dos recursos de compensação.

"O uso de recursos de compensação ambiental para fortalecimento das unidades de conservação pode ser aprimorado em vários estados. Um dos componentes do projeto foi o diagnóstico da situação atual do processo de compensação ambiental no estado da Bahia. A proposta era entender como é feita a execução dos recursos financeiros da compensação em unidades de conservação, identificar os principais gargalos e propor recomendações para melhoria da eficiência da destinação e da execução desses recursos em unidades de conservação. Ivana Lamas (Conservação Internacional do Brasil) "

Situação

Concluído

Ano início

1103

Bioma

Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga

'