Instituição responsável: Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão – ASSEMA
O Plano de Desenvolvimento do Consórcio Babaçu Livre, com previsão de duração de 24 meses, visa fortalecer a governança do território do babaçu para promover o uso sustentável da floresta. A iniciativa inclui a integração de arranjos produtivos consorciados, formações em educação ambiental, adoção de boas práticas socioprodutivas e estabelecimento de parcerias comerciais. O plano abrange organizações parceiras em dois estados (Maranhão e Tocantins) e 17 municípios. O objetivo é potencializar as capacidades das mulheres na governança, mobilizar recursos financeiros e promover práticas produtivas sustentáveis, como sistemas agroflorestais e manejo sustentável do babaçu, impactando positivamente mais de 500 pessoas. A proposta busca integrar atividades produtivas e comerciais, ampliar a produção de matéria-prima, adequar estruturas de beneficiamento e agregar valor ao babaçu, visando atender aos padrões de mercado e diversificar a oferta de produtos acabados.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.