Instituição Responsável OPIRJ – Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá
O Projeto Juruá Sustentável constitui uma forma de implementação por diversas organizações indígenas, de políticas e ações cooperadas para a gestão territorial e ambiental integrada dos territórios tradicionais do Vale do Juruá, buscando contribuir com a implementação da PNGATI e promover o bem viver dos povos, a sustentabilidade da floresta e da biodiversidade em toda a região. O objeto é fortalecer a rede de agentes, mulheres e organizações que compõe a Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (OPIRJ), para a promoção de uma gestão territorial e ambiental sustentável integrada da região do Alto Juruá, por meio da elaboração e implementação de planos de gestão, de ações de proteção dos territórios, da floresta e dos recursos naturais, e do fomento a atividades produtivas que visem a segurança alimentar e/ou geração de renda para as comunidades.
Bioma: Amazônia
Estado: Acre
Povos: Ashaninka; Apolima-Arara; Jaminawa do Igarapé Preto; Kuntanawa; Nukini
Terra Indígena: Kampa do Rio Amonia; Arara do Rio Amonia; Jaminawa Igarapé Preto; Nukini
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.