FLORESTA VIVA – EDITAL AMAZONAS

voltar

O Floresta Viva tem como objetivo geral contribuir para investimentos em restauração ecológica em biomas brasileiros, com a consequente obtenção de benefícios relacionados a preservação da biodiversidade, disponibilidade de recursos hídricos, redução da erosão, melhoria do microclima, remoção de dióxido de carbono da atmosfera e geração de empregos e renda.

O Edital Amazonas tem como objetivo selecionar projetos para a implementação de ações de restauração ecológica e fortalecimento da cadeia produtiva da restauração no interior e/ou entorno de Unidades de Conservação (UCs) no estado do Amazonas. Espera-se apoiar até 2 (dois) projetos que resultem na recuperação de pelo menos 400 hectares na área descrita no item 7 do Edital.

São elegíveis como proponentes de projetos neste Edital instituições sem fins lucrativos com as seguintes naturezas jurídicas: associação civis e fundações privadas, em suas diferentes formas de apresentação (Instituto, Fundação, Fórum, Associação, Movimento, etc) e cooperativas em qualquer grau de constituição (singulares, centrais, federações e confederações).

O Edital é financiado com recursos do BNDES e da  Eneva e disponibiliza até R$ 8,8 milhões.

A aplicação de propostas já foi encerrada.

Mais informações, no portal de Chamadas do FUNBIO: https://chamadas.funbio.org.br/floresta-viva-restauracao-ecologica-no-amazonas

Situação

Em Andamento

'

Parceiros

Nome da empresa