Restauração Ecológica Produtiva: Promovendo Paisagem Sustentável na Amazônia Instituição proponente: IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
O projeto busca desenvolver e implementar modelos de restauração ecológica, de silvicultura de espécies nativas e de sistemas agroflorestais em 200 hectares de capoeiras e áreas degradadas inseridas em Unidades de Conservação da região de Manaus e dos municípios de Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, visando promover alternativas de paisagens sustentáveis para a Amazônia. Assim, o objetivo geral do projeto é semear a construção de uma “paisagem sustentável” para a região, executando a restauração ecológica e produtiva através da contratação e assistência dos pequenos produtores de assentamentos do INCRA e dos moradores das UCs envolvidas, incluindo capacitações sobre a biodiversidade vegetal, coleta de sementes e produção de mudas nas bases ecológicas da restauração, da agroecologia e da agrofloresta. Dessa forma, pretende-se fomentar a cadeia da restauração como um instrumento de mudança do modelo de ocupação da terra, com geração de renda e valorização da alta biodiversidade existente na região.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.