Cooperativa Mista dos Produtores e Extrativistas do Rio Iratapuru – COMARU

voltar

A Cooperativa Mista dos Produtores e Extrativistas do Rio Iratapuru – COMARU foi constituída no dia 27 de novembro de 1992, regida pelos valores e princípios do cooperativismo contidos na lei nº 5.764 de 16 de dezembro de 1971 e demais disposições legais em vigor pelas diretrizes da autogestão. Sua sede administrativa está situada na Vila São Francisco do Rio Iratapuru, s/n, município de Laranjal do Jari-AP, estado do amapá.

A missão da COMARU é desenvolver a cadeia de castanha-do-brasil por meio de um comércio justo, oferecendo um produto de alta qualidade, que promova a melhoria na qualidade de vida dos extrativistas cooperados, fomentando o desenvolvimento extrativista juntamente com a preservação da floresta. A cooperativa preza pela sustentabilidade, preservação florestal e ambiental, qualidade de produtos e de serviços, liderança, compromisso com seus cooperados visando sua transparência administrativa, com sólidos padrões de governança.

Portanto, espera-se sempre evoluir e desenvolver o processo de extração de óleo de castanha pela Comaru. E pretende-se, a partir desse projeto, acessar uma oportunidade de renovação do telhado do prédio, que é essencial para a produção de toneladas de óleo que movem a economia no Vale do Jari.

Situação

Em Andamento

'

Parceiros

Nome da empresa