O projeto teve por objetivo geral promover o etnodesenvolvimento, a proteção territorial e a participação efetiva dos Kayapó em processos e instâncias de tomadas de decisão sobre questões de interesse e de garantia dos seus direitos. O projeto “Promover à autonomia socioeconômica, territorial, institucional, cultural e política dos Kayapó” deu continuidade à atividades iniciadas nos ciclos anteriores do Fundo Kayapó.
As seguintes frentes de trabalho foram contempladas: (1) monitoramento territorial; (2) desenvolvimento de atividades produtivas sustentáveis; (3) desenvolvimento de atividades de fortalecimento da representação política ou participação de representantes Kayapó em fóruns e instâncias voltadas à definição ou implantação de ações relativas aos Povos e Terras Indígenas; e (4) atividades de administração e manutenção de organizações associadas. Atendeu dezoito comunidades Kayapó, localizadas nas TIs Capoto/Jarina e Menkragnoti, totalizando 280 famílias direta e indiretamente beneficiadas.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.