Projeto Piúva-Rosa para Conservação de Reserva Privadas no Pantanal

voltar

O Projeto Piúva-Rosa para Conservação de Reserva Privadas no Pantanal tem como objetivo contribuir com a redução do desmatamento, protegendo áreas particulares no Pantanal localizadas em áreas relevantes para a conservação deste bioma.

A iniciativa atuará em duas linhas de ação: a criação de RPPNs e a elaboração de Planos de Manejo para RPPNs. Foram selecionadas cinco propriedades para criação de novas reservas que totalizam aproximadamente 26 mil hectares.

Para a elaboração dos planos de manejo serão contempladas cinco reservas: RPPN Neivo Pires I e II (119,49 e 320 ha), voltadas à conservação e ao turismo, as RPPN Fazenda Alegria (1.100 ha) e Poleiro Grande (27.000 ha), criadas exclusivamente para a conservação da biodiversidade do pantanal e a RPPN SESC Pantanal (110.000 ha), considerada uma referência para a região.

Com a viabilização da criação de 5 novas RPPNs e a elaboração dos Planos de Manejo de outras 5, o projeto atende a 10 RPPNs, contribuindo com a proteção de aproximadamente 165 mil hectares localizados em áreas estratégias para a conservação do Pantanal.

Situação

Em Andamento

Bioma

Pantanal

'