Foto: Lauro A. Saint Pastous Madureira/Universidade Federal de Rio Grande
O bonito-listrado (Katsuwonus pelamis) tem grande importância comercial no Rio de Janeiro, com produção média de 5 mil toneladas anuais registrada na última década (FIPERJ, 2013). A espécie ocupa a terceira posição em volume desembarcado no estado.
A iniciativa Bonito: Ecologia e Socioeconomia da pesca Katsuwonus Pelamis na Costa do Rio De Janeiro visando à Avaliação de Estoque, o Manejo Sustentável e sua Utilização na Alimentação Escolar – Projeto Bonitoobjetiva gerar conhecimento científico sobre a ecologia e aspectos socioeconômicos da pesca do bonito-listrado no estado do Rio de Janeiro. As informações servirão de subsídio para o manejo sustentável e a avaliação de seu potencial uso na alimentação escolar.
O projeto pretende também estudar as interações e os conflitos da pesca do bonito-listrado com outras atividades econômicas no estado do Rio, com foco nas atividades de petróleo e gás. O trabalho vai comparar também a pegada ecológica da cadeia produtiva do bonito-listrado com as de outras fontes de proteína, como frango e suínos.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.
mapa de atuação
Local onde acontece o Projeto Bonito
Expandir o mapa
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade e, ao continuar, você concorda com estas condições. / We use cookies and similar technologies, as outlined in our Privacy Policy. By continuing to use this site you signal your acceptance of these conditions. OkAviso de Privacidade/Privacy Notice