Capacitação de Projetos de Temática Ambiental – CAPTA

voltar

Sobre o subprojeto

Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN

O projeto abrangeu organizações de base comunitária e de assessoria localizadas nos biomas Cerrado e Caatinga, compreendendo os estados de: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

O projeto CAPTA promoveu a conservação do Cerrado e da Caatinga e a melhoria da qualidade de vida de seus povos e comunidades tradicionais, por meio da valorização da floresta em pé e do uso sustentável da biodiversidade.

Equipe de consultores para ministrar os cursos contratada, com seus respectivos produtos, com programação e conteúdo temático dos cursos, entregues e aprovados;

Entre os principais resultados estão a participação de mais de 300 pessoas em dois concursos para a elaboração de Projetos e Captação de Recursos, com ênfase em Fortalecimento Institucional. E a participação de mais de 200 pessoas em três cursos de realização de Projetos e Captação de Recursos.

"A intenção sempre foi apoiar pequenas organizações de agricultores, quilombolas, indígenas... Uma dificuldade que elas tinham era conseguir participar de editais, elaborar projetos. Não conseguiam acessar recursos por ter desconhecimento. Trabalhamos de forma horizontal, com todo mundo participando. Todos saíram do curso com um projeto pronto ou rascunhado, e a qualidade veio muito boa. Logo na sequência, algumas organizações que participaram foram aprovadas em edital. Elas estavam mesmo sedentas desse conhecimento. Elisa Sette (ISPN) "

Situação

Concluído

Ano início

1101

Bioma

Cerrado, Caatinga

'