Capacitando Lideranças para a Conservação da Mata Atlântica

voltar

Sobre o subprojeto

Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste – AMANE

O projeto foi executado nas áreas dos estados do Alagoas e de Pernambuco, denominadas como Complexo Florestal de Murici (CFM) e Complexo Florestal da Serra do Urubu (CFSU). São formadas por conjuntos de fragmentos de Mata Atlântica extremamente importantes e estratégicos no cenário regional e nacional.

Em função da relevância dos complexos florestais da Serra do Urubu e de Murici, é fundamental que lideranças e organizações locais estejam habilitadas a elaborar e desenvolver projetos para a conservação e uso sustentável da biodiversidade destes fragmentos.

O apoio do TFCA apoiou a realização de seis reuniões ordinárias e uma reunião extraordinária, um folder com mil unidades para divulgação, um retiro pedagógico planejado e realizado e um plano pedagógico construído, um material didático produzido e disponibilizado; a realização de quatro cursos de capacitação realizados, a mobilização de mais de 40 organizações e lideranças locais mobilizadas em cada uma das áreas e mais de 60 pessoas/mais de 30 organizações participantes das capacitações.

 

Situação

Concluído

Ano início

2011

Bioma

Mata Atlântica

mapa de atuação

Veja onde estão nossos Programas e Projetos

Expandir o mapa