A costa do Rio Grande do Sul é a região onde se observa os maiores níveis de mortalidade acidental de toninhas devido à alta sobreposição do esforço pesqueiro com o habitat preferencial dessa espécie, próximo à costa. O Projeto “Avaliação da eficiência da INI 12/2012 e proposta de manejo pesqueiro integrado para a conservação da toninha e seu ecossistema no Rio Grande do Sul”, pretende avaliar o impacto da pesca de emalhe sobre a população de toninhas e outras espécies da megafauna marinha ameaçadas de extinção, sua variação espaço-temporal e as percepções dos pescadores sobre a atividade pesqueira, as atuais regulamentações e o ecossistema. Com estas informações, pretende-se propor, de forma participativa, novas medidas para a gestão da pesca para conciliar as demandas socioeconômicas e ambientais.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.