FLORESTA VIVA – EDITAL CORREDORES

voltar

O Floresta Viva tem como objetivo geral contribuir para investimentos em restauração ecológica em biomas brasileiros, com a consequente obtenção de benefícios relacionados a preservação da biodiversidade, disponibilidade de recursos hídricos, redução da erosão, melhoria do microclima, remoção de dióxido de carbono da atmosfera e geração de empregos e renda.

O Edital Corredores de Biodiversidade é resultado da junção de recursos do BNDES e da Petrobras, e tem como objetivo apoiar projetos que promovam a restauração ecológica e o fortalecimento da cadeia produtiva da restauração em corredores de biodiversidade inseridos no Cerrado e no Pantanal.

Sobre o edital Corredores de Biodiversidade:

O edital disponibiliza R$ 42 milhões para apoio a projetos de restauração ecológica e o fortalecimento da cadeia produtiva da restauração em corredores de biodiversidade inseridos no Cerrado e no Pantanal, distribuídos entre os estados da Bahia, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso Sul. A área de abrangência é descrita no item 7 do Edital.

Espera-se apoiar até nove (09) projetos, que terão o prazo de execução de até 48 meses.

São elegíveis como proponentes de projetos nesse edital instituições sem fins lucrativos com as seguintes naturezas jurídicas: associações civis e fundações privadas, em suas diferentes formas de apresentação (instituto, fundação, fórum, associação, movimento, etc.) e cooperativas em qualquer grau de constituição (singulares, centrais, federações e confederações). A instituição proponente deverá ser legalmente constituída há pelo menos dois anos.

A proposta deverá ser enviada até às 18:00 horas (horário de Brasília) do dia 18 de março de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível  aqui.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste Edital poderão ser obtidos através do Portal de Chamadas do FUNBIO até o dia 13 de março de 2024.

Todas as perguntas deverão ser feitas diretamente no Portal, após cadastro do(a) interessado(a). Também estarão disponíveis no portal, para acesso de todos, as respostas às perguntas feitas por outras instituições. A publicação das perguntas e respostas no Portal de Chamadas será feita de modo a preservar a identidade das instituições.

A aplicação de propostas já foi encerrada.

Acesse o portal de Chamadas do FUNBIO e saiba mais:  Floresta Viva – Corredores de Biodiversidade 

Situação

Concluído

Bioma

Cerrado, Pantanal

'

Parceiros

Nome da empresa