O Projeto AMES- Articulação de Mulheres Empoderadas em Atividades Sustentáveis, tem como objetivo geral, desenvolver ações sustentáveis para o fortalecimento das marisqueiras residentes na Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, localizada nos litorais do Maranhão, Piauí e Ceará. Por meio de um plano integrado de fortalecimento da pesca artesanal, especificamente a cata do marisco, serão realizadas atividades para promover a reflexão, a comunicação popular, a qualificação e integração social, a proteção da vida com foco no empoderamento das mulheres e da conservação ambiental. A gestão participativa ocorrerá com a organização comunitária focando no envolvimento das marisqueiras em todas as etapas, desde o planejamento até a execução, promovendo a colaboração entre elas, as instituições e os especialistas.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.